quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

... porque a todos que eu te enviar irás; e tudo que eu te mandar falarás. Jer.1:7


Hoje de manhã fomos, eu e minha dupla de visitação, à cadeia civil!
Já tinha ido há algumas semanas atrás e começado estudo bíblico com dois jovens não adventistas que estão lá por droga e assassinato!
Incrível que olhamos hoje para esses e vemos a enorme transformação que Cristo fez em suas vidas!
Para entrar temos que esperar em uma fila bem grande por volta de 2 horas embaixo do sol. quando entramos somos revistados e logo que conseguimos, permanecemos por apenas 30 min, mas vale cada minuto! È tempo suficiente para conseguir dar o estudo bíblico e orar com eles! Incrível que mesmo sem perceber atingimos pessoas que jamais acreditaríamos em suas conversões se não fosse pela nossa crença em um Deus que transforma todas as coisas.
Estou dizendo isso porque na ultima vez que fui visitar a cadeia conheci lá um rapaz que era de uma gangue e que estava lá para visitar um dos seus companheiros de gangue acusado de tráfico de drogas!
Essa semana a mãe dele foi procurar-nos para irmos visitá-lo porque ele estava muito estranho: tirou o brinco, mudou as roupas e começou a falar coisas estranhas (segundo ela) sobre Jesus!
Quando cheguei, ele disse que gostaria de estudar a bíblia conosco!
Eu achei aquilo muito estranho e perguntei exatamente porque ele queria tomar estudo (minha dupla riu da minha pergunta). Ele disse que escutou a mensagem de Jesus e paz que eu estava dando no dia da visitação na prisão e que por mais que tentasse, não conseguia deixar de prestar atenção.
Começo os estudos dele hoje de tarde! Incrível o que Jesus pode fazer pelos seus filhos...
Só um detalhe que já estava esquecendo: O salão onde os presos se encontram é coletivo e tem um barulho absurdo. Para conseguirmos dar estudo lá dentro, temos que falar muito alto e muito perto das pessoas. Como aquele menino escutou o que eu estava falando? Tenho certeza que foi Jesus! O nome do menino é Alex, incluam em suas orações!

Orem pelo nosso projeto de dar estudo dentro da cadeia feminina, elas também precisam de Jesus e de paz!!


Grande Abraço Cheio de Saudades!!!


Aline Camargo

5 comentários:

  1. What an inspiration!

    Nine... Deus tem usado os seus dons no Seu ministério. Você é uma inspiração. Que Ele continue te protegendo e te dirigindo. Oro por você.

    ResponderExcluir
  2. muito bonito o trabalho que vc faz, tenho certeza que o espirito santo está sempre com você na sua missão !

    ResponderExcluir
  3. Linda a vista. Parabéns por sua coragem, deixar o conforto do seu lar, para enfrentar o desconhecido.

    Gisele -MT

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como fazer para ir prestar um trabalho tão bonito como esse??? tenho disponibilidade e desejo de ser um voluntário! Passaria até mesmo um período de 1 ano se necessário. Deixo meu e-mail: alfredowagmacker@hotmail.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Gostei muito da história!

    É bom notar que, quando fazemos o trabalho que Deus nos designa, o Espírito Santo completa-o. Como no caso do Alex. Ótimo ver o Espirito Santo atingindo as pessoas ao seu redor!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir