terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lamentável os que amam a Lei e odeiam o próximo!









A classe Biblica está já na sua 2ª semana! está uma bênção ensinar para essas pessoas que possuem tantas duvidas sobre como na verdade Deus é amor e não apenas Lei!
Tenho visitado cada um dos estudantes da classe Biblica para anima-los a voltarem e continuarem nos estudos! peço que vocês orem pela classe bíblica para que cada dia mais Deus envie alguma alma perdida precisando da ajuda do Céu!

Porém temos alguns outros problemas! De fato temos conseguido instituir maravilhas em uma das igrejas, mesmo que com dificuldades. No entanto a outra está passando por uma forte crise de liderança!
Aqui a influência católica faz com que até os irmãos da nossa igreja sejam legalistas e tendam a acreditar que a salvação seja pelas obras! Ajunta a isso o fato de possuirem um presidente também muito duro e cheio de normas pouco funcionais e úteis o que os leva a crer que de fato a Instituição Adventista seja assim!
Esse final de semana que passou foi um pouco triste! cheguei na igreja no sábado de manhã logo depois de ter visitado algumas casas (faço isso antes de ir para o culto de manhã, sempre acabo conseguindo alguem para ir junto!) e o Ancião e mais algumas pessoas estavam gritando na porta da igreja, em pleno sábado de estudo de Paciencia!
Como havia uma senhora da igreja doente, peguei mais 2 meninas e fomos passar a lição para ela em casa, assim evitava ter que estar naquele meio!
O culto foi mais uma vez cheio de legalismos e acusações, como a maioria dos cultos dessa igreja!
de tarde eles resolveram ao invés de fazer ação missionária no horário, discutir sobre a roupa das meninas (que é perfeitamente decente)e ir mais tarde para o campo dar estudos. Como eu tinha horário marcado para dar alguns estudos, sai e dei os estudos! quando voltei eles estavam saindo para o campo missionário! todos menos o Ancião e mais 2 lideres da igreja q continuaram por toda a tarde discutindo sobre normas e bons costumes!
Cantamos em várias casas com violão sobre a volta de Jesus! Foi bem bonito e cheio de amor!
No domingo de noite estava saindo do meu 4ª estudo do dia para ir para o culto da igreja quando eu encontro uma das meninas que dou estudo, chorando muito! Ela tem uma vida muito dificil: Separada, o marido nao dá pensão, ela tem que ajudar em casa, possui dois irmãos presos... enfim a vida dela não é fácil! fiquei por ali lendo a biblia e orando com ela até que ela se acalmou e pude ir para a igreja! já estava 30 min. atrasada para o culto, mas enfim entrei! quando entrei o 1º ancião estava falando sobre vestimenta das meninas! aqui não é possivel usar calças e nao tem a ver com a cultura local, porque algumas igrejas permitem o uso de calças. E é claro que por nao haver o minimo de base teológica ou biblica nisso as meninas dessa igreja não aceitam nenhum argumento! Eu por estar de passagem uso calça apenas quando estou viajando, uso apenas saia dentro da cidade para nao ser um escandalo para ninguem! mas voltando ao sermao, ele foi completamente gritado e cheio de acusações para todos e todas que usam roupas diferentes das usadas pela irmã Ellen W.
foi um sermão lamentável cheio de ódio e citações contra os preceitos do Senhor Jesus!
algumas das que mais me chocaram foi:
1- Podem me chamar de fariseu sim, sou fariseu mesmo!e não tem problema algum em ser fariseu!
2-é melhor você se preocupar com o seu exterior do que com seu interior porque é o exterior que as pessoas olham.
3- pode ser que nas outras igrejas do mundo as pessoas usem o que elas querem, mas essas vao para o inferno e essa igreja nao irá, porque nós somos diferentes deles!

Bom... vocês imaginam como deve ser conviver com esse tipo de liderança! A igreja em sí é maravilhosa e cheia de amor, mas um ancião que possui apenas 28 anos e que acredita piamente que por cumprir a lei e os bons cotumes será salvo, acaba coagindo através da disciplina os membros da igreja. Eles concordam e agem conforme esse ancião quer, simplesmente porque se assim nao for, serão disciplinados!
Eu peço a oração dos irmãos. Todo o trabalho que eu tento fazer com os jovens e novos na fé dentro dessa igreja, acaba desmanchado pelo legalismo e falta de amor de uma pessoa apenas! Sei que Deus ama esse ancião e que quer ensina-lo sobre seu infinito amor!
Tenho certeza que Deus tem como me usar nisso, mas de fato estou precisando de um pouco de paciencia e força para aguentar isso!
Graças a Deus que a cada pessoa cheia de ódio que eu encontro por aqui, Deus manda 10 para me amar!

Fico por aqui com a certeza antecipada da oração e no próximo eu conto mais sobre os dias de Cabo Verde!

Bjos

Aline

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sempre tenho orado pelo seu trabalho. Faz tempo que não lia seus posts, mas já percebi que vc tem passado por provas e bênçãos. Me emocionei ao ler os posts e fiquei mais motivada a orar!!!
    Força amiga!!! bjão, Dé.

    ResponderExcluir
  3. Aline não desanime!
    Seja uma luz na vida dessas pessoas.
    Estou orando por você.
    Pr. Ronaldo

    ResponderExcluir