sábado, 20 de fevereiro de 2010

Acampamento por R$21,50







O Carnaval daqui do Cabo Verde ainda é uma novidade e engatinha em crescimento (ou queda), mas mesmo nao havendo tanto movimento carnal nesses dias de fevereiro, as igrejas se retiram para melhor comunhão uns com os outros e com Deus!
Partiipei de eum dos acampamentos da parte sul do Cabo Verde que incluia 4 igrejas!
3 delas eu já conhecia, só uma igreja que é nova, ainda uma counidade, que faltava conhecer!
O acampamento foi surpreendente em vários aspectos:
1º pq quando cheguei lá percebi que era um Oasis com coqueiros e um poço!
2º chegamos e já estava tudo muito organizado, barracas montadas, cozinha improvizada e almoço quase pronto!
3º porque nunca imaginei que gostaria de fazer as coisas q eu fiz
4º eu nao imaginei q fosse fazer tantos amigos como fiz por lá!

As atividades foram intensas e muito restritas à agenda do acampamento! tiveram palestras ao ar livre e horas restritas para ir ao Mar, que era a menos de 200 mt do arraial onde estavam as barracas! possuia horário para dormir, comer e tomar banho!
Aprendi tantas coisas novas que acredito estar um pouco mais preparada para a perseguição! rs
Acordava cedo e ligava a Rádio JA para os acampantes escutarem musicas enquanto se preparavam para a formatura das bandeiras!
ia para a "cozinha" fazer o café da manhã... aprendi a acender o fogo! Fomos buscar banana no Bananal 2 km dali. e voltavamos para servir o café da manhã!
as pessoas são mutio simples e se importam pouco com pequenas adversidades de alimentação. Por exemplo: eu estava servindo a cevada com leite na panela grande e derrepente aparece um menininho com menos de 2 anos e joga uma pedra (um pouco menor q a palma da minha mão) na panela! eu olhei assustada e fiquei esperando uma revolta armada da fila que estava com muita fome! foi então que todos começaram a rir e falaram q nao tinha problema, q eu poderia cntinuar a servir! rs
depois descobri que os legumes das refeições eram cortadas em tabuas de madeira sem cobertura alguma que ficam ao ar livre durante vários acampamentos! Sim... a tabua era cheia de rachos e vergoes pronto para servir de casa e habitat para diversos tipos de animais! rs
a hora d banho era fantástica, eu tiha direito a 2,5 L de agua, equivalente a meio balde pequeno! e Deus multiplicava, pq ainda sobrava um pouco para tirar a terra do caminho até a barraca! e prometo q consegui me lavar direito...rs
por fim, o mais interessante era perceber que mesmo eles tendo sido avisados de que nao poderiam fazer o que quisessem nem na hora que quisessem ele estavam felizes! Se divertiram muito e fizeram novas amizades! Tudo porque, segundo eles, estavam fazendo a vontade de Deus e isso já era bom! rs
foi excelente ter um contato maior com a natureza e conhecer novas pessoas e novos jeitos e ideias de como servir a Deus! Conhecer novos pontos de vista enriquece nosso conhecimento sobre o próprio Deus! pude fazer cultos excelentes a beira da praia vazia e lá Deus me mostrou Jeremias 1! Eu posso tudo nAquele que me enviou até aqui!

Saudades de todos!

Grande beijo!


ALine

ps> esse sábado consegui assistir o culto do Pr. Zanella pela internet! Foi exatamente o que eu precisava escutar. Muito obrigada a vocês que cuidam da tecnologia: Estão sendo usados por Jesus!

Um comentário:

  1. Minha Ni! fiquei orgulhoso quando vc me contou no telefone a respeito desse acamp de carnaval, mas somente lendo seus relatos q percebi o quanto Jesus tem cuidado de vc e qnto conhecimento de vida e cristianismo prático vc tem experimentado ai.
    Continuo orando pelo seu ministério ai. Um beijo (comportado). Amo vc!
    Do

    ResponderExcluir