terça-feira, 2 de março de 2010

Lírio no Lodo!


O Cabo Verde é um país de comumente imigrante!
Temos hoje no Cabo Verde um pouco menos de 500 mil habitantes e mais de 600 mil caboverdianos, morando, trabalhando e estudando fora dessas ilhas!
È com essa introdução que conto a história desse menino dessa foto acima!
O nome dele é Ricardo, ele tem 19 anos e é uma das minhas companhias de visitação! Com ele consegui visitar mais de 30 famílias em 2 semanas! Um recorde que se não fosse a sua organização e pontualidade jamais teria sido alcançado!
Talvez olhando de longe, o Ricardo é como qualquer outro jovem da igreja, mas é só ele começar a andar e a falar que você constata diferenças gritantes! Ele é extremamente calmo e altruísta! A rotina dele envolve cuidar da avó, dos primos como se fossem seus próprios filhos e ainda servir ao Senhor quase que todos os dias da semana!
O interessante é que o Ricardo é um testemunho mesmo calado! Ao saber que ele é adventista tão dedicado dessa forma, achamos que ele tem total apoio da família para isso. Mas isso não chega nem perto de ser verdade! A família dele é católica fervorosa e dedicada e tem um grande e movimentado bar aqui perto da minha casa e sempre reclamam que ele não trabalha lá como o resto da família e ainda tem que ir para a igreja nos dias mais movimentados, sexta de noite até o horário da manhã!
O Ricardo se converteu durante uma campanha evangelística que o Pr. Elmer Guzman fez enquanto esteve por aqui há 3 anos atrás! Ele conta que estava em casa fazendo nada e começou a escutar uma musica "gostosa de ouvir" e então foi seguindo a musica até chegar na campanha! Ele no primeiro dia ficou do lado de fora escutando e nos dias seguintes foi acompanhando do lado de dentro da escola que estava acontecendo a campanha. Naquela mesma campanha ele, juntamente com outras 22 pessoas, entregaram a vida a Jesus!
Desde então o Ricardo tem sido um testemunho vivo de Jesus e Seu amor e Sua mansidão aos que o cercam!
No entanto sua família resolveu manda-lo para os EUA para que ele pudesse ter uma melhor oportunidade de estudo!
Hoje ele está indo embora! Esse menino simples veio até minha casa se despedir de mim e pude apenas agradecer a ele e a Deus pela honra de tê-lo conhecido antes que ele fosse embora! Meu coração doeu e não pude deixar de chorar por algo que em alguns meses será definitivo. Muitos dos que se fizeram família para mim por aqui eu provavelmente não verei mais! Não tenho duvida que Jesus está às portas para vir nos buscar! E sei que diante dessa saudade doida que me é apresentada todos os dias, a solução é apenas uma: O Céu!
Peço que orem pela vida do Ricardo que agora está indo para uma cidade desconhecida para ele, Que Jesus coloque pessoas em sua vida para aproxima-lo mais dEle!

Essa semana venho com mais noticias do amor de Deus!

Grande abraço

Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário