segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chuva de Bênçãos Teremos, é a promessa de Deus...

Apesar das fotos que eu postei anteriormente sobre o Cabo Verde ser verde, o Cabo Verde, não é naturalmente verde!
E com a falta de chuva das ultimas semanas, o gramado da cidade já tem morrido. Isso já é normal por aqui, não termos uma visão muito verdinha na capital! No entanto o interior é sustentado pela agricultura, sendo um problema para eles quando vai chegando o fim do ano que é a época da seca!
Alguns membros da igreja do João falaram para ele que se caisse mais uma chuva aqui na ilha de Santiago, teria comida mais farta e os preços cairiam!
Aqui na Ilha, a comida é muito cara!
chegamos a pagar quase 8 reais no quilo do Limão! 7 reais no quilo do tomate. 17 reais o kilo do alface... hahahha (nao lembro mais o gosto de alface!). 1 real cada milo beeem pequeno, 5 reais o quilo da batata! e a expressão "preço de banana" aqui não têm o mesmo significado que no Brasil, porque 5 bananas custa 5 reais!rs
enfim... toda essa tabela de preço foi colocada aqui simplesmente para dizer que realmente precisávamos de chuva para conseguirmos baixar os preços!
Como eu estava fazendo uma semana de palestras sobre oração e intercessão em uma das igrejas que estou cuidando, comentei com eles que eu e o João estávamos orando pelo mesmo motivo: A Ultima chuva do ano!
Eles se uniram nessa oração conosco. E baseada na promessa de Mateus 18:19 tinha absoluta certeza da chuva.
Foi então que na quinta feira eu consegui ver a nuvem de chuva em cima do mar, no entanto ela nao vinha para a cidade. E com a demora de uma semana achamos que Deus nao iria responder. Devo confessar que na sexta-feira eu fiquei muito desanimada e conversei com Deus sobre a vontade dEle.
Ele me respondeu de forma muito bonita no domingo! Enquanto estava ministrando o encontro com mais um grupo de Mananciais no Deserto (3ºgrupo de oração intercessória por aqui) senti a chuva caindo e tive até que fechar a sacada para nao chover na sala!
Deus tem o tempo dEle. E se Ele se preocupa com as aves... porque não se preocuparia conosco?

Obrigada aos que oraram pela chuva ai no Brasil também! Agora estamos à espera de menores preços!

Bjo grande com muita saudade!!


Aline

2 comentários:

  1. Amiga me emocionei ao ler este testemunho.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Aline como nosso Deus e prodigo e misericordioso.Fiquei emocionada com tamanha bençao. Sou brasileira morro em Sao Paulo e tenho Deus como meu refugio e fortaleza. Que Deus continue lhe dando força e fe para proseguir essa batalha.Miracelma

    ResponderExcluir