quarta-feira, 7 de outubro de 2009

...e as férias se vão!!!


Esse último sábado eu passei a parte da manhã estudando com os irmãos de uma das igrejas que estou cuidando! Estudamos sobre a missão do Senhor na terra! mais tarde almocei Katxupa na casa de um dos irmãos daqui! Esse é um prato típico do Cabo Verde à base de milho e outros grãos. Originalmente ele possui pedaços de porco e peixe! Mas esse que comemos era o que eles chamaram de versão adventista. rs... Era vegetariano! Eu tenho tentado me manter sem carne por aqui porque as carnes são vendidas ao ar livre! então com todo o sol que faz achei por bem comer apenas o que não putrefa com facilidade...rs Mais tarde fui para um Centro Educacional Infantil com os desbravadores! Que incríveis os jovens daqui! eles saem quase todas as tardes de sábado para fazer uma programação em algum lugar! Tem uma energia contagiante! esse vídeo que está ai é a parte que eu fui responsável! Se você me conhece sabe que eu não tenho muito jeito com criança... mas é CLARO que porque o serviço não é meu... Jesus acaba abençoando! rs As crianças são muito carentes... Eles ficaram bem pertinho depois que terminou a parte de ensinar as musicas... Gostam de receber atenção! Essas são crianças que possuem pais, mas não possuem condições ou recursos para estudarem de forma digna! assim o Centro acaba por auxilia-los com um ambiente cheio de livros e musicas e vídeos educativos. Eles fazem apoio psicológico com jovens e adolescentes dependentes químicos! tem sido um trabalho muito bonito! Essa é uma instituição não governamental ou religiosa! o que acaba por deixar no coração dos desbravadores daqui uma vontade imensa de evangelizar o local! Acredito que aos poucos Deus se manifestará entre eles! De noite fui fazer uma visita à um casal que se afastou da igreja! Bem novinhos e lindos eles! Falamos sobre as duvidas que carregamos sobre o Senhor com medo de apresenta-las a Ele! Contei que é normal parecermos hereges com as duvidas, mas que Jesus nos convida todas as manhas e tardes e outros momentos para conversarmos com Ele!... Fiquei por lá até por volta das 21h! Sai de lá e fui telefonar para o Namorado e para a família linda! O Sábado foi muuuito bom! Mas o domingo também não ficou atrás! Fui para os Desbravadores às 8h! povo disposto por aqui! sai ás 10h e passei para fazer 2 visitas! Os irmãos daqui se sentem muito amados quando vamos até a casa deles! Tenho aprendido alguns costumes novos por aqui!rs Fui almoçar depois das visitas na casa de uma senhora que o filho é adventista, mas ela não é mais! muito simpática! típica Caboverdiana que trabalha muito para sustentar a família! Por aqui é comum os homens irem morar fora do pais. Mas a melhor parte do meu domingo foi ás 17h! Tivemos a primeira reunião do MANANCIAIS DO DESERTO! AHHH.... isso foi meu balsamo! Imaginem vocês que quando apresentei todo o projeto sobre um grupo de oração intercessória entre mulheres algumas começaram a chorar explicando que estavam pedindo á algum tempo isso ao Senhor! Claro que eu chorei também! Esse é o grupo ao qual faço parte no Brasil que ora por toda a igreja e umas pelas outras! Temos experimentado do poder do Senhor através da oração! Agora chegou ao Cabo Verde! Essa terra que aguarde... PORQUE QUANDO A GENTE ORA, ALGUMA COISA ACONTECE!!!! rs Bjos em Todos! Saudades! Aline finalmente servindo!

5 comentários:

  1. Aline, estava aqui lendo todas as suas aventuras em cabo verde......que orgulho santo de você......como é bonito ver Deus agindo atravéz de você........Que Deus te abençoe muito na sua jornada aí, e que esse trabalho que você está realizando seja poderoso e potencializado nas mão de Deus para um resultado para a eternidade.

    Beijos

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. É incrível poder ler suas HISTÓRIAS tendo a certeza que o Eterno está orientando-a em todos os seus caminhos. Tenho certeza que este é apenas o começo do que Ele quer fazer em sua vida. Oro constantemente por você. Que Papai do Céu continue usando-a como instrumento de Seu amor!
    Um abraço.
    MARCIA.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que emoção ler sobre a "estréia" dos mananciais de vcs. Oramos (nosso mananciais), especialmente por esse dia, este momento. Sei que Deus as abençoará mto e cada vez mais. Parabéns e permaneça firme; tenho orado por vc. Bjos e boa semana. Amo MTO vc!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, como é bom ver o seu sonho (e o nosso também!) se realizando.
    Que Deus continue guiando seus passos.
    Aqui estaremos lhe dando todo o apoio necessário (principalmente em oração, mas o restante tb!!!)
    Gd abç
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. Aline, parabéns pelo lindo trabalho! Que Deus te abençoe muito sempre e sempre. Beijos
    Rita

    ResponderExcluir