sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Se meu povo, que por mim chama...

Rosy

Esse é o nome de uma menina de 22 anos. Ela está quase se formando em Pedagogia e já fazia estágio para ser diretora de uma escola de crianças. Extremamente inteligente e muito bonita!
É baixa e negra clara, típica cor caboverdiana, com olhos bem puxados e cílios compridos.
Gosta de ler e conversar. É alegre e simpática. Gosta muito de contar histórias e conhecer pessoas novas.
Bom... ela seria bem comum se não fosse o detalhe de como a conheci!
Desde que apresentei o grupo de oração aqui no Cabo Verde, alguns pedidos incomuns tem surgido e um deles foi o de orar por essa menina. Há duas semanas me apresentaram a vida dela como necessitada de cuidados do Senhor. Sem conhecê-la pessoalmente, sugeri às meninas que orássemos por cura: Cura espiritual, emocional e física!
Sexta passada fui conhece-la... no hospital. Rosy tem câncer de estômago em estágio avançado! Quando a vi me assustei, pois está muito magra e frágil! Parece uma criança na maca e quando começa suas crises de dor me dava a impressão de que ela se segurava muito para não expressar o que estava sentindo!
Queria conversar comigo, queria me contar que ficou sabendo que estávamos orando por ela e que sabia que tinha sido esse o motivo da melhora dela. Ofereci a Rosy momentos com Jesus. Ela aceitou e pediu que eu fosse durante a semana ás 10h30 no hospital conversar com ela.
No final da nossa primeira conversa pedi que ela pegasse um verso da caixinha de promessa, lembrei a ela que todas as vezes que apresentasse aquela caixinha a ela, ela deveria entender que Deus estava pegando um verso com ela.
Ela pegou o verso “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto!” A enfermeira que me levou até ela pegou “E Ele enxugará dos olhos toda lágrima”. Foi ai que lembrei que não estava orando apenas pela cura dela, mas também pela vontade do Senhor! Senti urgência para contar de Jesus a ela e marquei uma visita no dia seguinte para lhe entregar um presente!
No sábado deixei lá uma bíblia que ganhei da Associação Paulistana antes que viesse para cá! Tentei ler para ela algumas palavras, mas a dor dela era tão grande que não consegui ler nada. Ela não queria escutar!
Segunda fui fazê-la uma nova visita e de novo a dor era muito grande para escutar de Jesus! Ajuda também o fato da mãe, que está sempre ao lado, ser bem católica e não gostar muito de nossas orações!
Eu fiquei orando em silêncio por ela enquanto ela chorava de dor! E o pior é que só tem um médico para toda a ala de cirurgia e apenas uma enfermeira para mais de 48 macas na mesma área! Ninguém conseguia atende-la! Não tinha morfina para ela (os pacientes por aqui são responsáveis por comprar seu próprio remédio) e então ela continuou chorando. Contei a ela sobre o céu e a maravilha de viver sem dor e sem choro! Orei e logo ela se acalmou por um momento o que a fez dormir!
Sai de lá um pouco sem reação! Pedindo ao Senhor que tirasse a dor dela, mas que acima de tudo se apresentasse a ela como Deus Compassivo e Mantenedor que Ele é!
Eu sei que ela pode ter pouco tempo para receber a mensagem do Senhor, mas a dor dela tem sido maior que a vontade de escutar sobre um Deus de amor!
Peço que vocês orem pela Rosy! Sei que Deus pode todas as coisas inclusive a sua cura. Mas se a cura não for a vontade dEle, que Ele não permita que a dor seja maior que a mensagem dEle para a sua salvação!
Conto com a oração dos Santos!
Logo venho com mais notícias!
Bjos da Aline!

Nenhum comentário:

Postar um comentário