segunda-feira, 29 de março de 2010

"E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?" Mat. 25:39






Há umas postagens atrás eu pedi que vocês orassem para que conseguíssemos entrar na cadeia civil na ala feminina para fazermos cultos com elas! A burocracia é muito grande, mesmo já existindo culto na ala masculina!
Aqui fica então meu agradecimento pelas orações porque conseguimos entrar esse sábado.
A igreja adventista do Cabo Vede estava com problema para entrar na cadeia civil feminina fazia 3 anos já! A burocracia não permitia que duas denominações dirigissem no mesmo dia e como a igreja Nazarena estava no sábado junto com a adventista, o diretor da cadeia optou pelos Nazarenos!
Esse ano a igreja nazarena não poderia mais ministrar os cultos de sábado por lá, o que nos deu a chance de ter todo o sábado para nós!
Isso foi uma noticia muito bem vinda para os irmãos da igreja que estavam tentando entrar por lá fazia mais de um ano! Foi com essa noticia que ajuntei 8 mulheres e fomos! Saímos ás 8h30 am da igreja e chegamos lá as 9h am.
Passamos pelo portão e fomos nos registrar! Entregamos os documentos e depois fomos revistadas. Lá tiraram minha câmera porque não podemos tirar foto das presas, então peço desculpa porque no momento não conseguirão conhecer as presas. Mas assim que eu conseguir eu tiro pelo menos uma foto para vocês as conhecerem!

Entramos na sala de reuniao das presas e logo elas chegaram. Como é um culto, fica da escolha das próprias presas ir ou não! Elas não viam a Igreja Adventista fazia muito tempo já, o que fez com que poucas apenas quisessem participar. Elas estavam em 15 ao todo e logo começamos o culto!
Foi uma tremenda benção o culto todo! Cantamos, oramos, elas apresentaram pedidos de oração e choraram muito pela falta que sentem da familia e pela vergonha de estarem por lá!
Algumas delas estão a mais de 1 ano sem poder ver os filhos pequenos! Choravam muito durante os momentos de pedidos! Entre essas mulheres estava uma brasileira do Estado de São Paulo. Ela foi pega no final de fevereiro com porte de drogas junto com seu marido! Os dois estão detidos na cadeia e sem poder ver ninguém já que não cnhecem mais ninguém por aqui!
Combinamos de nos falar mais durante a visitação de quinta de manhã! Ela chorava muito e dizia q tinha vergonha de Deus! Por favor orem por ela! (não deixarei o nome aqui, mas Deus sabe quem ela é)
Na mensagem do culto contei que elas nao são quem os outros pensam que são! Elas são o que Deus pensa que elas são: Pupila dos Olhos de Deus, meninas a imagem e semelhança de Deus, Sacerdócio real e povo escolhido do Pai e filhas do Senhor! Contei que Deus faz novas todas as coisas e que Deus as quer da forma como são! Em meio a muitas lágrimas todas elas aceitaram se entregar a Jesus e se comprometeram a estudar conosco aos sábados!

Quando acabou o tempo já era 12h00. Elas se despediram de nós com Abraços e lágrimas e agradeceram por momentos de esperança! Logo a PM abriu a sala para nós podermos sair e fomos!
O rosto de nós 9 quando saímos da sala prisional era de tremenda satisfação! Nós saímos de lá muito mais abençoadas e cheias do Espírito do que quando entramos! As mulheres confessaram que gostariam de voltar todos os sábados para esse encontro com o Senhor!
Mas ai ficou um questionamento: Como assim encontramos Deus mais visivelmente ali, no meio de pessoas marginalizadas pela sociedade por seus crimes?
Bom... vem a resposta de Jesus...
"Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
" lucas 7:41 e 42
é uma delicia estar com os que reconhecem que a graça de Jesus é grande demais para dar as costas! Muito Deus perdoou, e por isso muito elas O amam.

Nós que as visitamos decidimos orar pelos pedidos anotados durante a semana.
Nos ajuntamos hoje no final da tarde e nos ajuntaremos de novo na quarta!
Milagres estão acontecendo e mais milagres acontecerão! Oremos por isso!

Grande abraço cheio de saudade e alegria no Senhor!

Aline Camargo

ps> as fotos são as do local da prisão e da nossa ida até lá!

3 comentários:

  1. Nine....um exemplo você! Qdo leio seus textos, vejo você sentada na sala de casa, participando durante o MM's.....que saudade! Oro sempre e amo MUITO, bonitinha do Senhor! Cuide-se....logo estaremos juntas! :) Bjs, Anne

    ResponderExcluir
  2. Li, ler suas histórias chega a me deixar com vontade de viver experiências tão renovadoras na nossa caminhada cristã. Deus tem a tarefa, missão, ou como quiser chamar, para cada um de nós e apesar das minhas serem diferentes das suas, é um prazer poder ouvir a manifestação de Deus na vida daqueles que se dedicam exclusivamente ao seu trabalho.
    Deus tem muito orgulho de vc, que Ele te abençoe!
    Um beijo enorme.
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Amiga!, cada post novo uma renovada sensação de que o Senhor continua a te abençoar.
    Beijos e continuo a orar.

    ResponderExcluir