quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ele se Importa!


Um pouco de humor antes do relato de hoje...

Ontem de tarde estava voltando de umas visitações na parte de baixo da cidade.
Tinha sido muito boas as conversas que tive sobre Jesus e isso fez com que eu me sentisse feliz por servir ao Senhor. No entanto quando subia a ladeira, meu último chinelo estourou! Era uma havaiana vermelha!
Gosto muito dela por ser confortável e vermelha e brasileira e unica!
Fiquei constrangida, mesmo porque, a rua estava lotada de gente me olhando. Talvez pensando: “Que ironia, uma brasileira com uma havaiana estragada, deve ser falsificada!” rs
Eu continuei andando achando que ela não soltaria muitas vezes, mas a cada três passos ela soltava de novo!
Meu constrangimento foi a tal ponto que cansei de abaixar no chão para tentar conserta-la.
Fiquei logo desanimada achando que teria de ir descalça para casa, mesmo sabendo que isso seria suicídio.
Então respirei fundo, peguei-a na mão e perguntei para Deus o que deveria fazer.
Foi incrível... Eu olhei no meu pulso e vi dois elásticos de amarrar cabelo e logo fiz um gancho com a havaiana e aí temos o resultado dela.

Eu acho maravilhoso a forma como Deus se importa com os detalhes da minha vida. Ele sabe que o chão de onde eu moro é acidentado ao ponto de estourar e estragar todas as minhas sandálias. E Ele se importa e me apresenta solução para os mínimos detalhes.
Subi a rua feliz por que Ele se importa...


Relato de Hoje:

Eu estudei sobre o perdão no culto pela internet com o meu namorado hoje. Segundo um dos estudos que dei ontem, o perdão vai além de aceitar as desculpas de alguém.
Segundo Isaias 43:25 “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”, Deus perdoa os meus pecados e não se lembra deles.
Conversamos sobre como seria maravilhoso o mundo se pudéssemos dar novas chances e novas chances as pessoas. Quantas pessoas poderiam ter um novo começo e não ser taxado de assassino para sempre, ou de ladrão ou de adultero!
Quantas guerras evitadas e famílias reconstruídas! E ainda que no pior dos casos não houvesse melhoras por parte do transgressor, eu que fui magoada e/ou ofendida poderia viver em paz, porque perdoei e esqueci.
O tema da série “O Caminho” (www.novotempo.org/ocaminho) para esse estudo é “O Caminho para a Felicidade” porque de fato apenas somos felizes quando somos perdoados por Jesus e perdoamos ao próximo!

Assim eu sai de casa feliz por discutir mais sobre o perdão e fui para dar estudos bíblicos em uma das ruas do Brasil (falei desse local nesse post aqui http://alinenaafrica.blogspot.com/2010/05/tudo-posso-parte-i.html).

Chegando lá resolvi mudar o curso dos estudos e falei sobre o perdão. Não tinham muitas mulheres conosco durante o estudo. Mas conversei com elas e passei os versículos necessários para aquela lição.
Senti um certo desconforto entre elas e achei q elas não estivessem se agradando com o que estava falando.
Eu normalmente não me faço muito clara nos estudos, mesmo porque meu português é muito diferente dos que eles escutam. São pessoas simples que lêem muito pouco e entendem muito menos ainda sobre a linguagem bíblica.
Sempre oro muito para o Espírito Santo traduzir aquelas pessoas o que Ele gostaria que elas entendessem porque eu não sou capaz de explicar de forma que elas entendam!
Enfim...
Terminei de falar, elas deram as mãos e oramos para que Deus tirasse do nosso coração toda mágoa e dor contra o nosso próximo para que pudéssemos ser felizes!
Tendo certeza que não agradei com aquela lição após as mulheres nem me darem tchau direito, sai com a minha dupla de estudos: A Anícia.
No caminho ela me disse: “Você sabia que elas não estavam se falando a mais de 2 meses?”. “Elas brigaram feio semana passada! Que incrível a mensagem, caiu direitinho com elas, até se deram as mãos no final”.
Eu realmente não fazia idéia de que elas tinham brigado! Mas Deus sabia e mais uma vez sai... subindo outra rua, pensando em outros milagres.... mas sorrindo pelo mesmo motivo: Ele se importa!

Bjos a todos!!!!

Saudades!!!!


Aline

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer q as tendências pro verão do hemisfério norte retomam a last season das havaianas, especilamente os modelos com artesanatos manuais.

    ResponderExcluir
  3. hahah!
    a-me-i a foto!!
    Deus te abençoe amiga.
    Bjus
    Chets.

    ResponderExcluir
  4. ahahaha... essa foi boa... Deus age em coisas tão pequenas q às vezes a gente duvida q ele se importa... beijos Alinee!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Todas as vezes que entramos no seu blog ficamos mto felizes e cheios de esperanças!
    Esperamos que sua experiencia aí transforme os corações do outro lado do oceano e dos jovens de moema!
    Estamos orando por vc!
    Bjos,
    Vivian e André

    ResponderExcluir
  6. Nine!! Deus é maravilhoso mesmo e sempre prepara tudo nos mínimos detalhes, isso me impressiona mesmo!!! ELE SE IMPORTA!!
    Lindo trabalho!! Obrigada por me inspirar Ni!!
    Amu muito!!! E sempre estarei orando por vc!!
    Bjuuu, Saudadona!!! Dé.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Saudades de você!
    Sei que está no finalzinho e as coisas já devem estar bem difíceis, mas parabéns pelo seu lindo trabalho! Lembre-se sempre do seu propósito com Deus e a diferença que você já fez na vida de tantas pessoas.
    Enfim, vim te dar os parabéns! Depois vê meu blog da viagem! Hahaha. ainda é um embrião, mas tá no ar: laemmajuro@blogspot.com

    Uhu! Voluntárias 2010! :)

    Beijos! Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir