quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não tem explicação!





Há alguns domingos atrás acabou a campanha de rua! Foi interessante pq no final dela aconteceu um lindo batismo. Já tinha participado de alguns por aqui depois de ter acabado as turmas de Classe Bíblica. Mas esse foi diferente.
Foi na rua, em um tanque (caixa d´agua) e mesmo ao ar livre, conseguimos sentir a presença de Deus!
Jovens se entregaram publicamente a Deus e muitos foram conferir!
Muitos gostam do evangelho e de aprender sobre o evangelho. Mas não conseguem coragem para deixar a tradição atual e dizer para todos que agora querem seguir à Jesus!
Entre os batizandos um se destaca: WLA!
é esse menino na foto.
Ele é alguém muito feliz. Aliás, constantemente Feliz!
Possui uma vida simples e segundo os padrões desse mundo, sem motivo algum para ser feliz. Mas é!
Wla mora na casa da tia, que nao o alimenta e nao permite que ele use a agua da casa nem para tomar banho. Mas ele trata bem a tia e a familia.
Ele nao consegue emprego porque nao conseguiu terminar os estudos básicos. Mas nunca se revoltou com a sociedade.
Nunca recebeu nenhum dinheiro de sua mãe que mora em Portugal mesmo ela entregando aos outros irmãos. Mas ama a mãe e fala dela com imenso amor!
O mundo nao o trata bem, mas ele responde com um grande e branco sorriso!
Esse é o Wla!

Comecei a dar estudos para ele em Abril. E desde o primeiro estudo ele já queria se batizar! A cada estudo ele saia mais feliz, e nos deixava muito feliz por isso também.
Um dia, antes de começar os estudos, ele disse: "Ah Aline, eu estou tão feliz! Jesus é meu amigo e agora a vida é mais leve! é como se tivessem tirado um homem de 90 Kilos das minhas costas!Nada mais consegue me fazer deixar de me alegrar no Senhor!"
Eu me emociono com a vida do Wla. E não foi diferente com o seu novo nascimento! Cantei para eles antes de descerem as aguas! E depois ele chorou muito com um sorriso enorme e disse para toda aquela gente curiosa na rua! "não tem sensação melhor, nem decisão mais sábia a tomar!"
Esse menino sem ter motivos materiais para crer em Deus creu... Sem motivos de ser feliz, é. e sem motivo de ser gentil, escolheu ser! é nisso que se resume a transformação de Jesus: Amar, ser feliz e crer sem aparente razão.

Saudades de Todos!

Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário