domingo, 9 de maio de 2010

Tudo posso... (parte I)



Primeiramente peço desculpas pela falta de postagens!
Sim... de fato não posto faz 1 semana e sei que isso parece falta de interesse para informar os queridos.
No entanto, eu as vezes tenho alguns bloqueios na hora de escrever. Sim! Eu não sou escritora, e por mais que não pareça, escrever para mim é um tremendo esforço! Quase tanto esforço quanto fazer exercícios no inverno e regime nas férias!
Mas ai vai parte dos últimos acontecimentos:

A pouco tempo conheci uma região chamada Brasil.
Sim... vocês devem pensar que me sinto bem indo para um lugar onde tem o nome da minha terra. Mas irônicamente, esse é um dos lugares mais complicados e violentos da Cidade da Praia. Sim, brasileiros vem para o Cabo Verde tentar consertar/ajudar o Brasil daqui!
As crianças andam peladinhas e sem comer por dias nas ruas. Mesmo tendo mães, essas se ocupam e gastam seus recursos, suadamente adquiridos através da prostituição. Usam droga e logo ficam grávidas outra vez, largando mais uma criança nas ruas do Brasil.
Esse é um ciclo que vem crescendo a cada dia nessa região e deixando a sociedade preocupada, porque é de lá que surgem as principais gangues e usuários de drogas!

Eu conheci essa região por causa de uma das pessoas que dou estudos Bíblico. Ela trabalha em um bar por lá e tem uma familia marcada pela Magia negra, feiticeiros e ocultismos vindos de Dacar. Região do Continente Africano conhecido por sua crença ocultista.
Por muito tempo essa menina, Sandra, comentava que sua irmã não acreditava em nada de Jesus, e que muitos outros já haviam conversado com ela sobre Deus sem nenhum efeito.
Foi então que resolvi aceitar o desafio feito nas entre-linhas por sua irmã e marquei para dar estudo para ela.
Orei por uma semana sem achar muito espaço na agenda para mais um estudo.
Até que um dia acordei chateada por ter tido a npotícia de mais um abandono no meu trabalho. Mais uma pessoa havia me dado as costas e isso fez com que aumentasse ainda mais a saudade da familia. Comecei a me chateada por me sentir muitas vezes inútil e muito sozinha e pouco apoiada em um serviço tão grande como esse. A solidão no serviço muitas vezes me leva ao desespero e só tenho vontade de chorar e ficar em casa esperando que o tempo passe.
Foi durante meus exercícios físicos da manhã que clamei a Deus. Disse que aquele sonho de converter as pessoas era mais dEle do que meu. Não queria me sentir abandonada e inútil daquela forma. "Preciso da Sua ajuda Senhor, se não quiser me ajudar, pode me mandar de volta porque não sei como continuar sem você. Sou inútil sozinha aqui!"
Voltei para casa e ao me preparar para sair para o campo de estudos bíblicos, o telefone toca e era a minha dupla desmarcando os estudos por questões pessoais!
Bom.. o tempo que eu precisava para ir até a região do Brasil, tinha sido arranjado, e então fui.
No caminho passei por "becos" que não permitiria nem um menino passar, quanto mais eu, mas sabia que Jesus estava comigo e continuei. Pude visualizar quão machucada é a região. Meninas novas sentadas nos colos de homens mais velhos. Crianças comendo porcaria do chão e adolescentes com ódio em seus olhos esperando um motivo para liberar aquele ódio em alguém! Escutei coisas que não me são permitido replicar aqui. A sensação de inutilidade foi aumentando de tal forma que quis chorar e quando achei que não poderia mais aguentar aquilo, chegamos a casa da Leninha!
Quando cheguei, Leninha, irmã de Sandra, abriu a porta e sorriu de forma tímida, mas muito carinhosa, continuei a tratando com carinho como se não estivesse impressionada com a sua boa recepção.

Falei de Jesus. Li a Meditação dos Mananciais do Deserto que falou sobre Seu amor imenso em nos dar a Vida Eterna. Na caixinha de promessas ela pegou um verso que falava sobre Deus nos livrar do poder da morte.
Ela suspirou fundo e disse. "Aline, eu sempre penso em me matar. é como se alguém me descrevesse como deveria acontecer tudo e como deveria tirar a minha vida que não vale quase nada!".
Eu peguei em suas mãos e disse que aquele que dizia aquelas coisas era Satanás. e que o maior desejo dele era poder coloca-la em tristeza tamanha que a faria tirar a vida antes que ela descobrisse sobre Jesus! Sorri, e completei: "Mas já é tarde, porque você já descobriu não foi?!"
Ela chorou e pediu que voltasse mais vezes! Prometi que voltaria.
Quando estava saindo de lá Sandra estava sem fala. Perguntou o que eu havia feito.
-"Deus tem o sonho de salvar toda a sua criatura. Esse é o sonho dEle muito antes de ser o nosso Sandra! Foi Ele que fez e não eu!" -Respondi com confiança, mesmo sem entender muito bem sobre esse amor que é grande de mais para caber na minha cabeça e no meu coração.
Mas saí daquela região, machucada pelo pecado, com o coração grato porque não existe vida inútil nas mãos de Deus... a começar pela minha!

Bjos cheios de saudade


Aline Camargo

ps> parte II desse relato em breve...

4 comentários:

  1. Amiga!
    Vou orar de Forma especial por essa familia.
    Amo voce.
    Cheia de saudades
    Chets

    ResponderExcluir
  2. incrível!!! bela descrição!!! Q Deus a abençoe muito nesse trabalho....
    uma desconhecida sua... rss

    ResponderExcluir
  3. Nine...
    Linda e maravilhosa é essa conquista. É incrível como fazemos coisas que nem entendemos e isso toca o coração das pessoas!! É sem duvida a mão de Deus em nós!!!
    Sandra e Leninha nas minhas orações..
    bjus

    ResponderExcluir
  4. oi Aline.. tudo bem? é a Cleo. Hoje veio um pastor na nossa igreja o nome dele é Rubens Rogerio, ele viveu na Africa por 18 anos e falei de voce para ele. Ele falou que queria falar com voce porque ele queria te pedir um favor , então se ele entrar em contato com voce vc já sabe quem é.

    Beijos... Um otimo Sabado!!!!

    ResponderExcluir