quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Sei em quem tenho Crido!"



Em um testemunho emocionado consegui esse sábado conhecer a Idel.
Ela é uma menina extremamente sorridente, muito bonita e de 18 anos de idade. E até que ela conte a história de conversão dela, você acredita que a vida é fácil e indolor... mas vou contar aqui para vocês da forma como ela contou para mim:

“Eu tenho 18 anos e terminei agora o ciclo do Liceu (correspondente ao Fundamental + Colegial no Brasil).
Estou me preparando para fazer um curso de Turismo em Setembro.
Eu era católica praticante e muito interessada pela igreja e por Jesus. Sempre lia a bíblia, mesmo tendo apenas o novo testamento em casa!
Foi assim que senti falta de ler o resto da Bíblia. Resolvi isso no começo de 2009 quando fui passar as férias na casa dos meus avós. Lá eles tinham uma Bíblia inteira e eu a li bastante, desde a Criação até os Dez mandamentos. Foi quando li sobre o Sábado. Perguntei para o meu Avô porque a igreja não mais seguia o sábado e ele me explicou que é uma homenagem ao dia da ressurreição de Jesus que aconteceu no domingo. Eu não entendi muito bem porque que conforme ia lendo, via cada vez mais citações sobre o Sábado. Continuei com a dúvida e fui para a casa dos meus pais de volta das férias.
Quando voltaram as aulas levei minha Bíblia que tinha a parte do novo testamento para a sala e fiquei lendo.
Uma menina que já tinha saído da igreja me perguntou pq eu estava lendo a Bíblia agora e disse que queria aprender mais sobre Deus. Ela me levou até a casa dela e a mãe dela que também costumava ir na igreja Adventista me emprestou uma Bíblia e me indicou para um estudo Bíblico.
Comecei a estudar a Bíblia com um Jovem e me encantei com a palavra de Deus. Minha vida começou a se transformar de uma forma que nunca tinha imaginado. Sorria por motivos bobos. Tudo era motivo de alegria para mim e parecia que nada poderia me fazer triste.
Meus pais são Católicos praticantes juntamente com os meus avós e tios e quase toda a família. Eles também perceberam minha mudança e começaram a perguntar o que eu estava fazendo indo de manhã tão cedo para a escola. Eles não sabiam ainda que eu não tinha mais aula de Sábado (aqui o Liceu tem aulas de Sábado) e eu menti dizendo que estava querendo estudar mais.
Mas a consciência ficou doendo e logo eu contei a verdade e eles mandaram eu parar de ira a igreja que estavam avisando pela primeira e ultima vez. Mas eu não parei. Continuei sábado a sábado indo e meu pai sempre gritando e me trancando no quarto me proibindo sair de paródia (festa) aos sábados a noite. Eu ficava em casa trancada de sábado de noite feliz porque assim eu poderia ler a Bíblia sem a interrupção dos meus pais.
Mas depois de um sábado de manhã quando voltei para casa meu pai me chamou no quarto e perguntei onde eu tinha ido. Eu menti e ele me mandou para o meu quarto. Mas a consciência de novo pesava por ter mentido então contei. Ele perguntou se eu não deixaria de ir, e eu confirmei com todas as forças que não deixaria mais Jesus. Então ele me bateu muito aquela noite. Eu fui para a cama e só tremia. Não conseguia parar de pensar e perguntar do porque para Jesus. Mas derepente senti uma paz enorme e ali vi que não era Jesus que estava permitindo, mas o inimigo tentando me fazer desistir.
No dia seguinte falei que ia estudar com uma amiga e lá ela chamou de surpresa o Jvem que estava dando estudos para mim. Contei tudo para ele e ele disse para eu não desistir. Eu não desistia. Todos os sábado eu me vestia com maquiagem forte roupas justas e curtas e brincos e ia para a igreja. No banheiro da igreja me trocava, mas quando meus pais descobriam que tinha ido para a igreja apanhava muito. Minha mãe chegou a rasgar todas as minhas saias no intuito de não mais ir para a igreja. Cheguei a apanhar mais de 3 vezes num mesmo dia. Mas já tinha decidido que não deixaria isso para trás. Era a verdade e ela me libertaria. Pedi às únicas meninas da minha escola que sabia serem adventistas para que orassem por mim. Elas oraram, levaram os pedidos para as igrejas, se passaram muitos meses com a rotina de ir a igreja e apanhar por isso. Mas um sábado, meu pai me chamou, e eu já preparada para apanhar me surpreendi. Ele disse que eu era grande o suficientemente grande para decidir sobre a minha vida me deixaria ir para a igreja. Fiquei muito feliz e desde então não apanhei mais.
Meu Batismo será no dia 24 de Abril. Estou muito ansiosa por esse recomeço na minha vida. Meu pai já me ameaçou de novo dizendo que me baterá se eu me batizar, porque ele me agüenta indo para essa igreja, mas fazendo parte efetivamente deles ele não agüentaria.
Não ligo para nenhuma dessas ameaças pois sei em Quem tenho crido, e sei que é Poderoso para guardar o meu tesouro até que o dia chegue.”

Durante todo esse relato, Idel ficou sorrindo. A alegria e plenitude em Jesus me contagiaram. E não possuía um tipo de atitude revoltosa contra os pais, faz por causa do Seu Pai de verdade e não o nega nem que isso a leve a dor. Ela nunca tem o rosto abatido nem triste. Sempre sorri e está pronta para qualquer coisa ruim que possa vir lhe acontecer por não negar à Jesus. Orem Pela Idel. Deus quer usa-la também para Se apresentar à seus pais.


Saudades de todos vocês!!

Grande Abraço!

Aline

2 comentários: