sexta-feira, 15 de janeiro de 2010


Tempo de ausência...

Romanos 1: 14 e 15
Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.

Eu começo esse texto com o verso de Paulo sobre a ausência de informações! Eu de fato me sinto em falta com os que sempre me apoiam e oram por mim. Não me ausentei pelo fato de tê-los amado menos, mas porque de alguma forma os problemas me limitaram em recursos e tempo, deixando o acesso a Internet ainda mais escasso!

Os acontecimentos foram sequenciais e levemente mais rápidos do que eu imaginei que seriam e abaixo eu os descrevo de forma sucinta deixando aqui também a intenção de descreve-los melhor nessa próxima semana que virá!


Como vocês já sabem, eu fui assaltada, imaginei que esse seria o ponto mais alto da minha dificuldade por aqui, mas aprendi que nem sempre as coisas acontecem na nossa lógica. Assim que mudei de casa, me instalei na casa de uma senhora de 74 anos de idade, irmã de uma das igrejas a qual eu cuido. A muito ela tinha me oferecido um dos quartos do grande e solitário apartamento dela.
No entanto, a falta de saúde dela, tanto mental quanto física, acabou por dificultar a minha estadia. Então, decidi que cuidaria da casa dela e logo procuraria um novo lugar para morar. Limpei a casa dela (um pouco grande e lotada para uma senhora sozinha), dei banho nos cachorros, lavei todas as roupas e cortinas (por estar sozinha, fazia mais de 4 meses que ela não lavava roupa) e por fim cuidei da alimentação dela e sai da casa. Isso me tomou 1 semana. Trabalhava apenas na parte da tarde e da noite pelo fato de cuidar dessa senhora e da casa na parte da manhã.

Logo em seguida por não ter encontrado um apartamento até aquele momento, aceitei um dos convites dos irmãos das igrejas que cuido. Foram muitos os convites, são sempre muito amáveis comigo os irmãos daqui.
Fui então morar na casa de um casal da igreja. Já os citei em um post anterior. Cleusa e Luís. Eles foram uma bênção gigante para mim por 3 semanas. Eles mostraram tanto carinho para mim quanto demonstravam para filha deles. Na primeira semana que estava morando com eles, dediquei a procurar um apartamento. Tive que fazê-lo sozinha porque não era da vontade do presidente da Associação local que eu me mudasse, mesmo ele sabendo que estava morando em uma das regiões mais perigosas da cidade.
O problema de ser estrangeira em um país prioritariamente turístico, é que quando você procurar algum produto, ele lhe custará muito mais do que custaria para pessoas locais. A procura dos apartamentos foi intensa por uma semana, no entanto inútil! Todos os apartamentos que visitava, no telefone tinha um preço, quando passava a encontrar os donos aumentava mais de 50% no preço. No final dessa primeira semana fiquei muito triste e liguei chorando em casa para saber o que deveria fazer. Foi então que minha mãe pegou na caixinha de promessas Jeremias 33:3 “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”
Percebi então que se Deus quisesse, o apartamento seria entregue nas minhas mãos sem que eu tivesse que perder nem mais um dia de trabalho assim como já havia perdido nas últimas semanas. Foi então que resolvi que voltaria a trabalhar. A semana seguinte começou cheia de vitórias. Conseguimos marcar mais alguns estudos bíblicos e foi cheia de alegria ao levar boas novas aos que nada possuíam a não ser a tristeza do pecado.
No entanto apesar dessa segunda semana ter começado bem, foi interrompida por uma sensação incomum em mim! Comecei com uma dor de cabeça indescritível e logo vieram as tonturas! Tive certeza que não estava bem quando em um dos momentos de visitação fui obrigada a sentar no chão por causa da dor de cabeça.
Fui ao médico que me disse o que já havia sido dito a mais de 120 pessoas só naquele dia pela extensão de todo o território Caboverdiano: Dengue. A epidemia finalmente havia me atingido. Fiquei desolada. Me senti a pior das criaturas.
Teria eu cometido algum pecado tão grande para não ser protegida pelo Senhor dessa forma? Chorei mais de tristeza do que de dor e fiquei na cama durante aquela noite desde bem cedo. A Cleusa e o Luís ficaram preocupados comigo e com a filha deles de 2anos que estava também com os mesmos sintomas que eu, e sem que eu soubesse passaram a noite inteira orando por nós duas!
Eu acordei no outro dia com a Eliene (a filha deles) em cima de mim tentando me fazer rir! Rs
Essa menina linda tinha sido curada em apenas 30 horas de uma doença que demora mais de 1 semana para passar. Quando me dei conta eu também estava curada. Não sentia enjoo nem febre e nada de dor de cabeça. Na mesma tarde pude voltar a trabalhar.

Aos descrentes daqui eu não tive dengue, mas para os que conhecem o poder de Deus, eu de fato fui curada por Aquele que realmente se importa com a minha vida! Logo depois da dengue eu entendi que agora podia conversar com as pessoas e falar de forma que mais próxima delas. Eu as entendia, tive o mesmo problema que elas. Minha comunicação com as pessoas passou a ser muito mais cheia de amor. Deus tinha operado na minha vida um milagre.
Passei mais uma semana trabalhando sem noticia nenhuma de casa ou apartamento para alugar até que um dos irmãos ficou sabendo da minha situação e me ajudou a procurar. Achou um apartamento perto da minha zona de trabalho e em menos de 1 semana me mudei! O apartamento que eu estou agora é pequeno e bem arejado, perto das ovelhas do Senhor que eu tenho trabalhado e ainda é mais barato, o que me deu a possibilidade de instalar Internet. De fao Deus cumpriu sua promessa de Jeremias 33:3

Todas as coisas que aconteceram me colocaram mais próximas do Senhor. Entendi que o inimigo não está nada feliz com o trabalho que nós (eu e vocês) temos feito por aqui. Mas ele também sabe que o nosso Deus é muito maior que qualquer dificuldade o que me deixa imensamente feliz! Nada pode nos abalar quando estamos ligados ao Senhor!

Estou com muita saudade de vocês! Logo volto com o restante das histórias!

Grande abraço e um ótimo ano novo!!!

Aline

3 comentários:

  1. Amiga, conto os segundos pra ver suas estórias, me emociono a cada post. É uma bênção ter voce de volta on line.
    Beijos com muito carinho.
    Chets

    ResponderExcluir
  2. Que bom ouvir notícias suas e saber que está bem. Estava preocupada por sua ausência (entro diariamente em seu blog), mas já habituei-em a acordar de madrugada e orar por você. Como servimos o D'us do impossível, tinha certeza que tudo estava bem. Que o Eterno continue te usando. De minha parte... continuo orando todas as madrugadas por você. Fraternalmente.
    MARCIA.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo carinho Marcia! Acredito que nem eu mesma entendo quao poderoso é esse ato seu de orar por mim de madrugadas! mas confio de que como JEsus disse! a sua oração pode muito! obrigada por me ensinar tanto através dela!
    grande abraço!

    ResponderExcluir