segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Tiago 5:16

Intercessão...
“Interceder é colocar-se no lugar de outro pleitear a sua causa, como se fora sua própria.” (W.M)
È assim que eu começo as minhas palestras sobre intercessão por aqui! Logo em seguida conto histórias sobre o poder de Deus manifestado perante a intercessão. Conto histórias que aconteceram no Brasil comigo e com os meus amados e como Deus se manifestou de forma poderosa na vida pessoal dos que o invocavam em intercessão! Digo também que apesar de gostar de contar histórias, preciso que eles experimentem a Jesus pessoalmente para que eu possa repartir as histórias deles com o Brasil...
Foi assim que apareceram algumas histórias daqui...

Cleusa, 25 anos, casada e mãe da Eliene (2 anos). È diretora dos Jovens nesse ano de 2009 e muito dinâmica!
Escutou como Deus me acorda de madrugada para orar pelas pessoas que Ele indica, e pediu ao Senhor que fizesse o mesmo por Ela. Logo que a Eliene nasceu, ela se propôs de acordar todas as madrugadas e impor as mãos sobre a cabeça da filha e orar pela vida espiritual e física do neném. Mas já fazia mais de 1 mês que ela não tinha disposição para fazer isso! Foi então que pediu perdão para o Senhor pela negligencia e pediu também que Deus concedesse disposição para que ela acordasse e orasse não só pela filha, como também por quem Ele desejasse.
Dormiu e na mesma noite ela sentiu que deveria acordar. Eram 3h am. Mas o sono falou mais alto então fez uma oração curta: “Senhor, estou com sono. Se quiser que eu ore por alguém, por favor seja claro em minha mente. Não permita que eu não entenda a Sua vontade!”. Voltou a dormir e logo começou a sonhar. No sonho ela começou a ver a reunião do Mananciais no Deserto/Cabo Verde (grupo de intercessão de mulheres existente em várias partes do mundo). Interessante é que ela não tinha feito parte desse grupo nenhuma vez ainda, mas ela começou a sonhar com as meninas que estavam lá e no sonho ela perguntava a Deus: “Senhor, é para eu orar por todas elas?”, e então uma a uma foi sumindo da sala onde estava acontecendo a reunião! Todas desapareceram, até que ficou apenas Augusta (irmã dela) e eu. Ela perguntou pela ultima vez ao Senhor por quem deveria orar. Deus me tirou da sala também e então ficou só a sua irmã. Nesse momento ela acordou como num pulo e sem perceber, já estava sentada. Ela sorriu para o Senhor e disse: “obrigada pela clareza meu Pai. Pode deixar que eu sei o que ela tem precisado, orarei por isso exatamente!”
A irmã dela de fato tem precisado de orações referente a vida espiritual e Deus tem mudado sua vida. Cleusa ficou muito feliz porque Deus a tem usado.

Luis, 26 anos, Pai e marido consagrado ao Senhor. Diretor de Ação Missionária do ano de 2009 e Ancião de Ministério Familiar de 2010. Gostou de saber que pode ser usado por Deus para ajudar os outros, mesmo que a distância através da oração, e pediu que o Senhor o usasse.
Foi então que ele sonhou com um primo dele que mora aqui na Cidade da Praia e que apesar dos vários convites, nunca foi a igreja com o Luis. No sonho Luis se colocava a contar sobre Jesus a esse primo e o mesmo chorava ouvindo do amor de Jesus por ele.
Quando acordou se sentiu impressionado a orar por ele, mas pediu que o Senhor fosse mais claro com ele e fez uma oração: “Senhor, se for da Sua vontade que eu fale a meu primo sobre ti, me faça encontra-lo ainda essa semana.”
Foi ao trabalho, e um pouco antes do final do expediente, como de costume, se trancou no “casabanho” (banheiro) para orar ao Senhor. Esse é o único local do trabalho que o permite orar sem interrupção.
Fez a mesma oração e pediu outra vez que se fosse da vontade dEle que fizesse os dois se encontrarem ainda naquela semana.
Ele saiu da casabanho e foi em direção de casa quando no meio do caminho escutou seu nome ser gritado: Era seu primo!
Ele olhou para o céu e começou a rir. Agradeceu ao Senhor pela oportunidade de poder ser usado por Ele e pelas claras respostas que Deus tem dado a suas tão incapazes orações!

Cleusa e Luis são casados e tem se dedicado à causa do Senhor juntos, fazendo não só a sua vida espiritual prosperar, mas também a de todos que estão em volta deles!

Vai então duas dicas para essa semana:

1- Se ponha a experimentar Deus!!! Ele se revelará pessoalmente a você!! Ele quer ter um relacionamento pessoal e único contigo.

2- Procure se relacionar com pessoas que gostam de se relacionar com Deus. Um cordão com 3 nós fortalece ainda mais a nossa vida espiritual!

Logo venho com mais notícias sobre o resultado da oração desse casal lindo!

Bjos

Aline (cada vez mais loira, mais negra e mais saudosa!)

2 comentários: