sábado, 19 de junho de 2010

Se não entreguei tudo...


Fui passar 3 semanas no Brasil entre os meses de maio e junho!
Aconteceram casamentos e nascimentos e outros “entos” (saudades do namorado) que me incentivaram a ir!
É sempre uma benção poder estar com a família e amado, que logo será familia, depois de quase 9 meses sem vê-los! Ser paparicada e amada por todos é realmente como encontrar um oásis no deserto e amei que Deus tenha me dado mais esse presente mesmo sem eu merecer!
Para quem mora fora do país ou muito longe da família sabe do que estou falando. Mas para os que ainda não tiveram essa experiência, vou descrever-lhes com simplicidade e rapidez:
É DOLORIDO E SOLITÁRIO! Rs
Por já estar no Cabo Verde por quase 9 meses seguidos, tinha me acostumado com essa falta. Já tinha até esquecido o que é sentir tanta falta da família e dos amados; Poder assistir um culto. Poder escutar uma musica com uma orquestra, comer a comida q cheira e tem gosto de infância! Conversar na mesma língua e falar sem ter q repetir duas vezes: ser realmente compreendida!rs
Não lembrava que sentia falta dessas “pequenices”, mas senti!
Essas semanas que passaram desde que eu voltei foram difíceis. Queria tomar de volta o tempo que tinha dado a Deus! Não queria mais ficar longe dos amados. Estava doendo demais. A saudade se apresentou a mim de uma forma tão amedrontadora que quis fugir!
Então fugi!

Diferente da minha rotina na ida, os meus dias estão muito mais tranqüilos por que não continuaram os estudos que eu tinha deixado por aqui. Muitos projetos tiveram que começar quase do zero. Isso seria ruim, mas eu realmente precisava desse tempo com Deus. Então minhas manhãs inteiras fiquei fugida. Passava horas trancada em casa com Deus!
Ele me escutou com grande paciência. Chorei, briguei, li muito e questionei muito o que li, sugestionei e até barganhei.
Ele escutou!
Essa sexta fiz Jejum e o coração ficou ainda mais apertado quando ontem me dei conta que falta um pouco menos de 3 meses para terminar meu tempo por aqui!
Foi então que hoje de manhã Deus me acordou às 5h30 (esqueci meu relógio e carregador de cel no Brasil). Entendi que Ele queria conversar!
Peguei minha bíblia e louvei um pouco ao Senhor.
Depois abri minha meditação de Oswald Chambers “My utmost for his highest!” (Tudo para Ele) e no dia de ontem (18/06) estava lá:
“Apoiados em Deus podemos perfeitamente andar sobre ondas, mas assim que a autocomiseração entre em cena, lá vamos nós para o fundo. Se estamos reconhecendo o Senhor, não precisamos nos preocupar com o lugar onde Ele nos coloca e nem com as circunstâncias que nos envolvem. As circunstancias estão ai, e assim que olhamos para elas somos derrotados, não conseguimos reconhecer Jesus, e vem então a repreensão: “Porque Duvidaste?” Quaisquer que sejam as circunstâncias, continuemos reconhecendo Jesus, mantenhamos absoluta confiança nEle.” (fazendo referencia à Mt. 14:29 e 30 – História de Pedro andando sobre as águas).
É incrível o que acontece quando deixamos Deus falar! Rs
Não adianta que eu olhe para as minhas circunstâncias e sinta dó porque tenho sofrido longe dos amados. No final, a angustia vem se por um acaso eu esqueço que se não me entreguei inteiramente para Ele, então não entreguei nada ainda. Será assim então: TUDO PARA ELE!
Bjos com saudades

Aline (Feliz de poder trabalhar para Ele outra vez)

Um comentário: