quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tudo Posso... (parte II)

No Dia seguinte eu cheguei na região do Brasil ávida e feliz para dar o estudo bíblico!
Cheguei e Leninha já sorriu de forma menos tímida! Agora parecia que algo nos ligava, eu sabia Quem era, ela olhou tentando entender da onde vinha aquela paz... “Aline, dormi sabe (gostoso) essa noite obrigada pela mensagem de ontem”
A chamei para estudar e ela resolveu q seria melhor estudarmos na praça que fica em frente ao bar! Para mim aquela foi uma excelente notícia. Aqui no Cabo Verde o calor é muito forte, as vezes nos locais fechados acaba piorando e como ficava de frente para o mar, então tinha bastante vento e uma visão incrível.
Bom, sentamos nos bancos da praça e em volta de nós tinham alguns homens jogando Ouril – jogo típico daqui- e algumas crianças brincando na areia. Comecei o estudo com o primeiro tema: “Deus Existe”!
O estudo discorria sobre como era Deus, Espírito, Pai, Amor, Eterno Verdadeiro, Fiel.
Ela prestou atenção do começo ao fim! E sem que eu percebesse, quando cheguei na pergunta 2, já tinham mais de 10 pessoas em volta prestando muita atenção...
Me distrai mais uma vez com o estudo e ao chegar na pergunta 5, tinham mais 7!
Até o final do estudo já tinham se aglomerado mais de 20 pessoas em volta do banco da praça.
Eles pediram para aprenderem também! Surpresa, eu disse que voltaria no dia seguinte com mais estudos e pessoas para conseguirmos acompanhar melhor!

Não estava acreditando muito bem no que tinha acontecido! Como aconteceu?
Passei a caixinha de promessas e todos ficaram impressionados como Deus falava diretamente com eles...
Expliquei que a caixinha de promessas é apenas parte da bíblia. E que a Bíblia inteira tem muito mais a dizer!

Foi uma tarde muito feliz, E tem sido até então!
Todos os dias tenho ido lá dar estudos para essas pessoas que variam de numero entre 17 e 20 pessoas por estudo! Elas tem aprendido sobre esse Deus que Existe SIM e tem feito visível diferença na vida de cada um deles!

Peço oração por essas pessoas! Elas precisam muito do resgate do Senhor, cada uma delas vive judiada pelo pecado e pela falta de amor do Mundo! Que Deus cuide de cada um daqueles filhos sofridos dali!

Bjos com MUITAS saudades!

Aline

3 comentários:

  1. Já estarei orando!! Deus é SURPREENDENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Que o Eterno continue usando-a em Seu trabalho. De minha parte, apenas oro de madrugada por você e este trabalho abençoado.
    Fique em paz!

    ResponderExcluir